quarta-feira, 2 de julho de 2014

Validade da maquiagem. ATENÇÃO!

Olá gente, estou aqui para falar um pouco sobre quando devemos dar adeus a nossas queridas maquiagens, devo confessar que até alguns meses atrás eu não sabia disso e realmente fiquei chocada! Isso é uma coisa muito importante, por que maquiagem é uma coisa muito séria, estamos a todo momento passando batom, lápis, enfim. E pior, estamos sempre emprestando! (O que não deve ser feito nunca) Ai vai uma foto para vocês ficarem chocados também.
Rímel: Substituir a cada três meses, por ser líquido acaba se tornando mais vulnerável a bactérias quando se trata de nossos olhos é melhor não dá mole né?
Delineador: Substituir a cada seis meses. Já delineador em bastão ou lápis de olho, por não serem líquidos duram até dois anos. DICA: Faça a ponta do lápis toda vez que for passar por que ai ele ficará limpinho. 
Bases líquidas: Duram até um ano, se tiver tendência a acne diminua esse tempo, isso vale também se você notar qualquer alteração no cheiro.
Gloss: Por ser líquido precisa substituir antes que o batom.
Corretivo: Assim como bases, depende da consistência e da sua pele. Líquido o ideal é trocar após um ano e pó em dois anos.
Esmaltes: Em geral, dois anos, mas vale a pena se despedir se houver mudança na cor/consistência.
Batom: Dura até dois anos, caso altere a cor ou causar coceira não é bom mante-lo.
Pó/Blush/Sombras: Dois anos é o tempo médio, mas sempre com pincéis limpos, podem durar por muitos anos.
Devemos sempre estar por dentro dessas coisas.
Espero que tenham gostado!
Beijos, Emilly G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário